Câmara de Friburgo rejeita abertura de processo contra o prefeito Renato Bravo

21/05/2019 23:14:24
Compartilhar

A Câmara Municipal de Nova Friburgo rejeitou na noite desta terça-feira, 21/5, pedido de abertura de Comissão Processante que poderia culminar futuramente com a instalação de processo de impeachment do prefeito Renato Bravo.

O pedido votado pela Câmara foi apresentado pelo advogado Deivison Ramos de Abreu e barrado com 14 votos contrários, seis favoráveis e uma ausência.

Votaram favoráveis à instalação da Comissão Processante apenas os vereadores Dr. Luis Fernando, Zezinho do Caminhão, Marcinho do Alto, Johnny Maicon, Wellington Moreira e Cascão.

O vereador de oposição Professor Pierre votou contrário ao pedido e foi acompanhado por Isaque Demani, Alcyr Fonseca, Norival Espíndola, Vanderleia Abrace Essa Ideia, Carlinhos do Kiko, Joelson do Pote, Luiz Carlos Neves, Márcio Damazio, Nazareth Catharina, Alexandre Cruz, Nami Nassif, Janio Carvalho e Aylter Maguila (que substituiu Christiano Huguenin). Naim Pedro não compareceu à sessão por questões médicas.

Na longa sessão (durou mais de cinco horas) prevaleceu a tese que o pedido de instalação da Comissão Processante apresentava “indícios”, mas nenhum fato concreto e determinado de corrupção ou improbidade por parte do prefeito. A denúncia foi encaminhada para o arquivo do Legislativo.

Compartilhar