Câmara de Friburgo dá aval para compra de vacinas contra covid

19/03/2021 13:43:59
Compartilhar

A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou, nesta quinta-feira, 18/3, autorização para a Prefeitura comprar doses da vacina contra a covid-19.

A aquisição das vacinas será feita no caso de não haver oferta suficiente dos imunizantes pelo governo federal. Anteriormente, o Legislativo já havia aprovado a participação de Nova Friburgo em consórcio de municípios que se mobiliza para adquirir lotes de vacinas. A iniciativa teve como autor o vereador Max Bill e co-participação de Priscilla Pitta e Isaque Demani.

Com a aprovação, a Prefeitura poderá comprar vacinas através de participação deste consórcio público, desde que os imunizantes sejam aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A aprovação do projeto veio em sessão ordinária, por unanimidade, e discussão única. O texto final foi sancionado nesta sexta-feira, 19/3, através de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo, inclusive, permitindo que o governo municipal faça remanejamentos de verbas no Orçamento Municipal de 2021 para a compra dos imunizantes.

Compartilhar