Câmara adota nova postura e presidência lidera vistoria de 21 vereadores ao Hospital Raul Sertã

31/10/2018 17:07:54
Compartilhar

Quem te viu e quem te vê… Antes eram poucas vozes (a bancada de oposição) ouvidas na Câmara contra a situação da saúde pública municipal, mas, agora, parece que todo legislativo friburguense acordou para a realidade: nesta quinta-feira, 1/11, às 9h, os 21 vereadores de Friburgo, segundo informe da Câmara, vão participar de vistoria fiscalizatória no Hospital Raul Sertã, a principal unidade pública de saúde da região.

A ideia de fazer a vistoria partiu do presidente da Câmara, Alexandre Cruz que, aliás, fez um discurso terça-feira, 30, contra a situação do Raul Sertã, onde afirmou que “muita gente está morrendo no hospital”. Ele também fez duros ataques contra a atual secretária de Saúde.

Em determinado momento de sua fala, o presidente da Câmara disse que “tenho dado governabilidade (ao governo Renato Bravo), mas não sou capacho”, afirmou. Ele foi aplaudido de pé pelos demais colegas ao final do discurso. “Falta o mínimo do mínimo para a população”, disse ele se referindo à situação do hospital.

O objetivo da vistoria da Câmara ao Raul Sertã, nesta quinta-feira, é levantar “todos os problemas do hospital”. Os vereadores pretendem elaborar posteriormente um documento para entregar ao próprio prefeito e também para outros órgãos fiscalizadores cobrando soluções em favor da população.

“Fiscalizar é a principal função de um vereador e a Câmara de Nova Friburgo vem cumprindo o seu papel. Tentamos dialogar com a Secretaria de Saúde da melhor forma possível, mas não está funcionando. Portanto, os 21 vereadores decidiram realizar essa ação juntos. E essa é a forma mais clara de garantir para população que a Casa Legislativa está acompanhando de perto tudo o que acontece com a saúde na cidade”, disse Alexandre Cruz num release enviado à imprensa.

Compartilhar