Calor:10 praias que vão bombar no verão

04/01/2017 10:08:00
Compartilhar

Se você está atrás do destino perfeito para curtir o verão, o Brasil é o lugar certo. O país é berço de cenários paradisíacos e possui cerca de 2.000 praias. A estação mais quente do ano se aproxima e, nessa época, não há nada melhor do que um mergulho refrescante na água salgada.

Veja 10 praias que vão bombar no verão e que possuem tudo o que você precisa para aproveitar os dias ensolarados.

1-Jurerê Internacional – Florianópolis
Apelidada de Miami brasileira, Jurerê Internacional é a praia mais requisitada de Florianópolis. Durante o verão, fica lotada de gente bonita e jovens em busca de música eletrônica do dia à noite. Lá estão os beach lounges mais sofisticados da ilha catarinense. Na alta temporada, esses clubes promovem eventos com DJ’s famosos e muita bebida.

2-Praia do Futuro – Fortaleza
Dona de 8 dos 25 quilômetros da orla da capital cearense, a Praia do Futuro é a mais visitada de Fortaleza. E não é à toa. No verão, as areias viram palco de muitos shows e festas. Além disso, a praia oferece atrações como o Crocrobeach, um complexo que garante muita diversão, petiscos e drinks nos dias de calor.

3-Muro Alto – Porto de Galinhas
Recifes, coqueirais e falésias fazem a praia de Muro Alto ter uma das paisagens mais belas de Pernambuco. A praia não só possui uma orla repleta de hotéis e resorts, como também abriga a maior piscina natural de Porto de Galinhas. Com bares à beira-mar e passeios radicais de buggy, Muro Alto faz sucesso no verão.

4-Lopes Mendes – Angra dos Reis
Com clima selvagem e paisagem paradisíaca, Lopes Mendes é considerada a praia mais bonita de Angra dos Reis. Apesar de ser acessível apenas por trilha ou barco, na alta temporada, o movimento é intenso. Rodeada por muito verde, Lopes Mendes é o lugar perfeito para quem está em busca de uma experiência exótica!

5-Geribá – Armação dos Búzios
Excelente para a prática de esportes, Geribá é o point de Búzios. Mesmo com dois amplos quilômetros de extensão, a praia enche nos dias de calor. Sua orla é repleta de bares e restaurantes com ótima infraestrutura, mas o Fishbone se destaca como o local mais descolado do balneário. Frequentado por gringos e celebridades, é conhecido pelo agito que começa de dia e vai até o amanhecer!

6-Taperapuã – Porto Seguro
Excelente para a prática de esportes, Geribá é o point de Búzios. Mesmo com dois amplos quilômetros de extensão, a praia enche nos dias de calor. Sua orla é repleta de bares e restaurantes com ótima infraestrutura, mas o Fishbone se destaca como o local mais descolado do balneário. Frequentado por gringos e celebridades, é conhecido pelo agito que começa de dia e vai até o amanhecer!

7-Itamambuca – Ubatuba
Conhecida como a capital do surf, Ubatuba oferece um leque de praias encantadoras. Destaque para a Itamambuca, que é cenário de competições nacionais e internacionais. Além do mar agitado, Itamambuca conta com rios, cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica, que chamam atenção dos amantes do ecoturismo.

8-Joatinga – Rio de Janeiro
Escondida na Estrada do Joá, está a Praia da Joatinga, um verdadeiro tesouro da cidade maravilhosa. Esse pequeno pedaço do paraíso fica dentro de um condomínio residencial e é cercado por paredões rochosos. Carinhosamente apelidada de “Joata”, a praia é frequentada por jovens e promete dias carregados de energia positiva ao seu verão no Rio de Janeiro.

9-Praia de Jericoacoara – Ceará
Conhecido por suas cordilheira de dunas, localizado a apenas 300 km de Fortaleza, está Jericoacoara, o destino mais paradisíaco do Nordeste. Com águas cristalinas, a Praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila. Cheia de bares e restaurantes ao seu redor, ela conta com espreguiçadeiras espalhas pela areia para atender os turistas durante o verão.

10-Praia de Maragogi – Alagoas
A Praia de Maragogi é o ponto de partida para a maior atração da cidade alagoana: as famosas piscinas naturais, Galés. Formadas por recifes de corais, essas piscinas de águas transparentes abrigam milhares de peixes e atraem turistas que querem desvendar os mistérios da vida marinha. A praia reúne ainda bares, restaurantes, hotéis e diversas lojinhas de artesanato.

http://climadeviagem.climatempo.com.br/

Compartilhar