Cabo do 11º BPM é o 74º policial morto em 2017 no Estado do Rio

03/06/2017 09:25:08
Compartilhar

A morte do cabo do 11º BPM Gláucio Luiz Gonçalves de Carvalho, 31 anos, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira, 2, em Bom Jardim, é a 74ª envolvendo policiais militares este ano no Estado do Rio. O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte. O policial era lotado no DPO de Duas Barras e estava de folga.

O comando do 11º BPM distribuiu à imprensa um resumo da ocorrência. Segundo a nota, o policial foi morto durante uma troca de tiros com cinco bandidos fortemente armados na Ponte do Berçot, em BJ, para tentar evitar um assalto em uma propriedade rural. O cabo estava na companhia de um fazendeiro, de 40 anos, que ficou ferido com um tiro de raspão.

Os bandidos fugiram e foram cercados em Cordeiro, na localidade de Dois Valos. Um dos bandidos foi encontrado morto, outro ferido, além dos outros três elementos. A PM apreendeu 4 pistolas, dois revólveres, celulares e um notebook com o bando.

Segundo a PM, o bandido morto tinha 38 anos. Os demais com idade de 35 anos, 37 anos, 40 anos e 48 anos. O bando seria oriundo do Rio de Janeiro. O registro da ocorrência foi realizado na 158ª DP.

Compartilhar