Burocracia atrasa entrega de 480 apartamentos para vítimas da tragédia climática em Friburgo

07/03/2016 11:35:39
Compartilhar

Enquanto mais de 20 mil pessoas continuam morando em áreas de risco em Nova Friburgo, o último lote de apartamentos do condomínio residencial Terra Nova não tem data para ser entregue às vítimas da tragédia climática de 2011. O lote tem 480 unidades prontas, mas que ainda não chegaram às mais das famílias beneficiárias por causa da famosa burocracia.

Os imóveis do Terra Nova foram construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida, através de parceria dos governos federal, estadual e municipal. Os imóveis foram construídos pela empreiteira Odebrecht às margens da RJ-148, entre Conselheiro Paulino e Riograndina.

“O governo estadual aguarda a Caixa Econômica Federal para fazer a entrega dos 480 apartamentos. Ainda não há uma data definida”, diz um comunicado oficial. As unidades podem atender até duas mil pessoas.

Até agora foram entregues cerca de 1.700 apartamentos no Terra Nova, no Bairro Novo, em várias etapas. A última delas, em novembro de 2015, com a presença da presidenta da República, Dilma Roussef. Os apartamentos têm área construída de 42 metros quadrados – composto de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os imóveis são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Compartilhar