Bons motivos para ficar offline por um fim de semana

19/10/2020 11:25:36
Compartilhar

Você sabe quais são os maiores motivos para ficar offline por um fim de semana? Em uma época na qual a maioria de nós está o tempo todo conectada nos smartphones, nem sempre nos lembramos de que a internet pode prejudicar (e muito!) nossa saúde mental. 

Veja 3 motivos para ficar offline por um fim de semana:

1-Você vai lidar melhor com a sua autoestima

Nem sempre percebemos como redes sociais, como o Instagram e o Facebook, podem afetar seriamente nossa saúde mental. Afinal, estamos o tempo todo nos comparando com pessoas cujas vidas parecem perfeitas. Ou seja, sempre existirá alguém mais bonito, com um trabalho melhor, com uma vida melhor.

Tudo isso pode fazer com que você se sinta mal em relação ao si mesmo. Logo, ao se desconectar, você terá a oportunidade de refletir sobre o que existe de belo e bom em sua própria vida.

2-Você terá mais tempo para outras atividades

Além disso, um dos melhores motivos para ficar offline é a chance de se dedicar para outros hobbies. Afinal, a internet geralmente prende nossa atenção e esquecemos de hobbies que costumávamos curtir, como ler ou cozinhar.

Então, que tal tirar um tempinho para gastar com coisas fora da internet que fazem bem para você?

3-Você vai se reaproximar das pessoas

Se você chegou até este artigo, talvez você já esteja precisando de motivos para ficar offline por sentir falta do “mundo real”. Então, aqui vai um ótimo: você poderá passar mais tempo com a sua família e amigos fora das telinhas.

Pode não parecer, mas apenas dois dias longe desse universo online já podem trazer diversos benefícios para a sua saúde mental. Então, que tal começar a praticar no príximo final de semana?

Compartilhar