Bombeiros mandam para Brumadinho força-tarefa que atuou em Friburgo/2011

30/01/2019 16:51:07
Compartilhar

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RJ, coronel Roberto Robadey – chefe da Defesa Civil de Friburgo na época da tragédia climática de 2011 – confirmou que a nova força-tarefa da instituição enviada esta semana para Brumadinho/MG é formada em sua maioria por militares que atuaram na tragédia climática na Região Serrana (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis).

A força-tarefa tem a missão de continuar o auxílio nas buscas por vítimas do rompimento de uma barragem da Mineradora Vale. O grupo substitui os 41 militares da corporação que estão na localidade desde o último sábado (26/01). A força-tarefa dos bombeiros do Rio de Janeiro na cidade mineira conta ainda com uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores.

“Nossos homens saíram daqui (madrugada de quarta-feira) com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Brumadinho desde sábado (dia 26). Menos de 24 horas após a tragédia, já estávamos atuando na região, em apoio aos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É uma honra fazer parte de uma missão como esta. Enviamos o que temos de melhor, em termos de pessoal e de equipamentos, para ajudar na operação”, destacou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr.

Compartilhar