“Bolsonaro é meu candidato”, diz governador Cláudio Castro

19/03/2021 13:22:45
Compartilhar

POR JORNAL O DIA

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, defendeu que graças a onda bolsonarista de 2018 ele está no cargo e afirmou que será um aliado de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2022.

“Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele”, contou em entrevista ao jornal Estadão. Sobre a pandemia do coronavírus, Cláudio Castrou elogiou a atuação de Eduardo Pazuello, que deixa o cargo de ministro da Saúde sob diversas críticas, e o classificou como “um guerreiro” à frente da pasta. Ele afirmou que o foco no Rio é abertura de novos leitos.

Questionado se não há necessidade de adotar medidas mais rígidas de isolamento, o governador afirmou que a área da Saúde ainda não falou sobre restringir. “Continuo encarando de uma forma técnica. Recebo o pessoal da Saúde e ainda não me disseram que tenho que restringir mais coisas. Estamos preparando medidas, mas, como foi da última vez, vão ser 100% preparadas com a cadeia produtiva, os prefeitos e a medicina. Aqui será por meio de um processo de diálogo. Tem a questão agora de dois feriados, temos que decidir o que vamos fazer acerca deles. Segundo o meu pessoal, cada ato que se toma demora de duas a três semanas para sentir o impacto. Ainda estamos para entender se o que a gente já fez deu resultado ou não”, falou ele.

Compartilhar