Bolsonaro diz que “Paulo Guedes decide a economia no Brasil”

27/04/2020 11:46:30
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 27/4, em uma entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, que o “homem que decide a economia” no Brasil é o ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração é vista como uma forma de rebater as especulações sobre a saída do ministro, após as exonerações de Sergio Moro (Justiça) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

“Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro passou o microfone para Paulo Guedes. O ministro afirmou que o governo segue firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal. Ele afirmou que os gastos públicos extraordinários feitos em decorrência da crise do coronavírus são uma “exceção” na condução da política econômica.

“Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica”, ressaltou Guedes. “Quando há um problema, como de saúde, o presidente fala: Olha vamos para um programa de exceção”, explicou o ministro.

Compartilhar