Bocão colorido! Os 7 mandamentos para usar batom poderoso

11/03/2016 16:40:50
Compartilhar

ESFOLIE OS LÁBIOS
Não há nada pior do que usar um batom de cor ousada e estragar o look por conta da descamação da pele. Uma boa esfoliação remove as células mortas, aumenta a circulação de sangue e deixa a boca mais macia.

APLIQUE O PRIMER
Aplicar o primer na pele antes da maquiagem é uma dica valiosa que os maquiadores ensinam, porque o produto faz toda a diferença na finalização do look. Não negligencie o hidratante e use sempre o primer nos lábios para a maquiagem ter maior durabilidade.

USE BASE NOS LÁBIOS
Maquiadores profissionais também gostam de usar uma base neutra nos lábios antes do batom de cor forte. Mas ela estar bem espalhada. Uma dica é usar algum hidratante com cor.

ESCOLHA CORES COM SABEDORIA
Nem todas as cores ficam bem em todos os tons de pele. Saber a tonalidade certa para você fará toda a diferença no look. Mulheres morenas podem apostar no laranja e rosas quentes, enquanto as brancas ficam muito bem com rosas frios e vermelhos.

CONTORNE OS LÁBIOS
Delinear os lábios com a mesma cor do batom ou outra semelhante garantirá que o batom não borre para além das bordas. Além disso, a técnica deixa a boca ainda maior.

APOSTE NO LIP STAIN
Escolher uma cor forte, às vezes, significa se preocupar com a manutenção do make ao longo do dia ou da noite. Portanto, o ideal é garantir que você tenha o mínimo de trabalho possível para que não perca muito tempo com retoque. A dica é apostar no lip stain ou lip tint. Eles são batons geralmente cremosos de longa duração.

NÃO ESQUEÇA DAS CAMADAS
Outra forma de aumentar a vida útil de sua maquiagem é apostar em várias camadas de batom. Aplique-o uma vez nos lábios e retire o excesso com um lenço umedecido. Repita o processo. Em seguida, de leve, passe o pó translúcido ou o gloss.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar