Black Friday: ferramentas que te ajudam a fazer um bom negócio

07/11/2016 12:48:12
Compartilhar

Para ajudar os consumidores a identificar as lojas e produtos com descontos verdadeiros, listamos, portando algumas das principais ferramentas capazes de ajudar a identificar preços interessantes e reais, no período de Black Friday.Veja abaixo.

Vale ressaltar que é bem importante fazer pesquisas sobre os preços disponíveis no mercado antes de comprar o produto anunciado no Black Friday. Lembre-se ainda que para fazer reclamações em sites de defesa do consumidor, como Reclame Aqui, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e Procon do seu estado.

Confira abaixo algumas ferramentas!

1. Baixou Agora
Monitora o valor do produto desejado e avisa o melhor momento para realizar a compra. Basta se cadastrar no site e fazer a busca pelo objeto desejado, escolhendo o valor que gostaria de pagar pelo produto. Quando o site detectar o desconto serpa enviado um e-mail ou SMS para avisar o consumidor. O plugin ainda permite acompanhar as variações de preços de um determinado produto, o menor valor encontrado e ainda selecionar o período da pesquisa.

2.Black Friday Legal
É um programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) que tem como objetivo criar um ambiente de confiança e promover as boas práticas no e-commerce durante o período da Black Friday, data promocional mais esperada do varejo. Além de emitir o Selo Black Friday Legal 2016 às empresas participantes do programa, a camara-e.net também capacita as lojas virtuais para que possam se preparar melhor para a data promocional.

3.Zoom
O site de monitoramento de preços identificará as promoções verdadeiras com o selo Black Friday. As ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente. Além disso o site disponibilizará especialistas através do Twitter, Facebook e e-mail para ajudar a tirar as dúvidas dos consumidores sobre ofertas de produtos de alguns segmentos: bebê e criança, casa, esporte e lazer, tecnologia, livros, música e moda.

4.Bizoo
O Bizzo acompanha o histórico de preços praticados por todas as lojas e oferece um recurso extra ao registrar imagens das ofertas. O site nasceu para viabilizar descontos personalizados e está em fase de testes, mas já permite pesquisar preços.

5.Buscapé
O tradicional site de comparação de preços disponibiliza um histórico de valores dos produtos buscados e é possível verificar os comentários de outros usuários sobre suas experiências. Usuários cadastrados podem comprar direto sem precisar fazer cadastro nos sites das lojas.

6.Busca Descontos
O site e o aplicativo buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Busca Descontos envia cupons e ofertas para o e-mail dos cadastrados. Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.

catracalivre.com.br

Compartilhar