Black Friday 2020: comparadores de preços para usar nas compras

23/11/2020 12:17:55
Compartilhar

Conheça opções de ferramentas que ajudam a encontrar os melhores preços e ofertas da Black Friday

Vom a chegada da Black Friday 2020, na próxima sexta-feira (27), sites comparadores de preços se tornam uma ferramenta importante para o consumidor. Essas plataformas permitem encontrar os preços mais baixos para cada produto, além de ajudarem os usuários a detectarem ofertas e descontos pela “metade do dobro”.

Veja dez sites de comparação de preços e busca de ofertas que funcionam no Brasil e podem ser usados para a Black Friday 2020. Alguns são focados em tecnologia, outros são automatizados e há até plataformas com pegada colaborativa em que a comunidade se une na tarefa de encontrar as melhores promoções possíveis.

1. Compare TechTudo
O Compare TechTudo é um comparador de preços focado em produtos eletrônicos que vasculha a Internet em busca de promoções e ofertas das grandes lojas. No site, é possível pesquisar itens em especial, ou usar a busca e os mecanismos de filtros para encontrar modelos de uma determinada marca, produtos com características em específico ou mesmo faixas de preço pré-determinadas.

2. JáCotei
O JáCotei é um comparador de preços tradicional no Brasil e que tem um enfoque mais variado, que vai além dos eletrônicos. Além de recursos de busca encontrados em outros serviços do gênero, a ferramenta permite configurar alertas para ser avisado quando o produto que você quer aparece com preço mais baixo. O serviço ainda oferece app para celular e extensão para navegadores de Internet para sempre ser informado do menor preço disponível enquanto navega nas lojas.

3. Zoom
O Zoom é um comparador de preços para produtos de todos os tipos e que se destaca pelos recursos e serviços extras. A plataforma garante reembolso de até R$ 5.000 no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados. A ferramenta também promete que só trabalha com lojas confiáveis e oferece recursos comuns em sites desse tipo, como pesquisa segmentada por tipo de produto, modelo, marca, preços, características, além de histórico de preços e possibilidade de configuração de alertas.

O serviço oferece também app para celular para quem preferir conferir e pesquisar pelo smartphone. No momento, já é possível acompanhar uma seleção de descontos que o site vem organizando em preparação para a Black Friday 2020.

4. Pelando
Ao contrário dos exemplos anteriores, o Pelando tem uma pegada mais colaborativa: em vez de robôs que vasculham a Internet em busca de anúncios, o site usa a colaboração de pessoas comuns que postam promoções encontradas na Internet. Se a promoção for atrativa, a comunidade curte, aumentando a “temperatura” do anúncio e tornando-o mais evidente para quem navega pelo site. Isso garante que produtos muito procurados e promoções com preços realmente baixos acabam ganhando relevância dentro do Pelando.

5. Promobit
O Promobit é bastante parecido com o Pelando: as ofertas são postadas no site e os usuários interagem com essas postagens, determinando quais são os melhores descontos. Com grande variedade de produtos e serviços, o Promobit tem app para celular e permite que o usuário comum colabore com a comunidade e também faça suas pesquisas e crie alertas de preços.

6. Vigia de Preço
O Vigia de Preço é um comparador de ofertas que, a exemplo de outros da lista, vasculha a Internet de forma automática para buscar novos preços e produtos. O site permite pesquisas por produtos em específico, mas também por categorias, além de oferecer mecanismos de filtragem de resultados por marca, preço e características gerais de cada produto. O Vigia de Preço também constrói um histórico detalhado a respeito dos preços de cada item.

7. Buscapé
O Buscapé tem as mesmas características gerais e funcionamento do Zoom e não é por acaso, já que os dois serviços pertencem ao mesmo grupo. Com app próprio, o Buscapé disponibiliza conteúdo para ajudar o usuário a navegar por ofertas e mais ofertas da Black Friday. A ferramenta tamém tem escopo bem abrangente em termos de variedades de produtos pesquisados. A plataforma permite filtrar resultados de buscas, configurar alertas e acompanhar a evolução de preços de cada produto por meio de um mapeamento histórico das ofertas. Assim como o Zoom, o Buscapé promete listar apenas resultados de lojas confiáveis.

8. Baixou
O Baixou é um comparador de preços do tipo automatizado, em que ofertas são cadastradas automaticamente na plataforma. O serviço encontra promoções e descontos para produtos de todos os tipos. Como os demais, o Baixou permite buscas com diversos filtros, criação de alertas e acompanhamento da evolução dos preços de cada produto ao longo dos meses.

9. Google Shopping
A opção do Google nessa lista vem integrada ao buscador e pode ser acessada direto nos resultados de produtos que você pesquisa na Internet. Embora ganhe em praticidade – pesquisar sobre produtos é geralmente algo que antecede a compra – o Google Shopping precisa ser usado com alguma dose de cuidado: não há filtros que garantam a segurança e legitimidade das lojas presentes nos resultados e cabe ao usuário reconhecer as armadilhas por conta própria.

10. Confie Aqui
O Confie Aqui é um comparador de preços que tem origem no Reclame Aqui. A plataforma é interessante, porque não apenas busca preços, mas sinaliza também que lojas têm melhor reputação no Reclame Aqui por se mostrarem mais eficientes e ágeis na hora de resolver problemas de clientes. Descontada essa diferença, o Confie Aqui se comporta como outros comparadores e permite buscas com filtros personalizados, configuração de alertas para preços e evolução histórica das ofertas de cada produto. O serviço disponibiliza ainda uma extensão de navegador que promete sinalizar o preço mais baixo para cada produto antes da compra.

https://www.techtudo.com.br/

Compartilhar