x
Publicado 07/08/2018 10:53:01

Biblioteca Municipal recebe Exposição pelos 50 anos da Aldeia da Criança Alegre

As comemorações do Jubileu de Ouro da Aldeia da Criança Alegre continuam em Nova Friburgo. A exposição itinerante, que resgata a memória da instituição, está sendo, desta vez, aberta ao público na Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori.

A entidade que completou 50 anos - sem interrupções - com crianças, adolescentes e famílias em situação de pobreza, apoiando o desenvolvimento local de suas comunidades e promovendo diversas ações e serviços gratuitos.

A organização reuniu fotos, imagens e materiais que resgatam e ilustram essa história de meio século em uma bela estrutura toda em bambu em formato de oca, num projeto desenvolvido pelos parceiros do Instituto Pindorama, de Nova Friburgo.

Além de expor imagens do passado e das atividades atuais (frente e verso, para ilustrar melhor) e apresentar alguns materiais pedagógicos que demonstram a linha educacional praticada (Pedagogia Waldorf), a entidade tem o objetivo de reapresentar a Aldeia a Nova Friburgo, visto que muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho que vem sendo realizado com as crianças, famílias e comunidades de Conselheiro e de Centenário nos últimos anos. O público conhecerá o que mudou e como se dá atualmente a atuação em rede.

Os visitantes poderão ainda participar do tradicional "chá de panela" (pela ocasião deste Jubileu de Ouro), conhecendo as necessidades mais urgentes da Aldeia (financeiras, materiais e em prestação de serviços) e tornando-se parte desse projeto importante para a cidade.

Vale a pena conferir de perto pra conhecer uma parte da história de Nova Friburgo e de mais de 4 mil pessoas que já passaram pelos projetos da Aldeia da Criança nesse tempo.

SERVIÇO:
Exposição Itinerante sobre os 50 anos da Aldeia da Criança
Local: Biblioteca Municipal de Nova Friburgo
End.: Rua Farinha Filho, nº 50, Centro
Período: de 1º de agosto até 30 de setembro de 2018
Horário de visitação: de 8h as 19h

Galeria de fotos