Beber água no inverno é tão importante quanto no verão

05/07/2016 12:05:03
Compartilhar

Por causa das baixas temperaturas é comum as pessoas “esquecerem” de tomar água durante o inverno. A vontade de matar a sede está mais ligada ao calor que é feito no verão e as atividades físicas.

Quem bebe menos água no inverno fica mais exposto às doenças propagadas pelo ar, como gripes e resfriados. Isso acontece porque a pele das narinas e da boca ressaca com facilidade e se torna porta de entrada para vírus e bactérias.

Os chás, que são comumente ingeridos nesta época do ano, podem ter efeito diurético, o que piora a situação. “É preciso estar atento para não se desidratar no inverno.

Quem tem problema renal, por exemplo, sabe que é preciso muita atenção nesta época do ano, porque no inverno muita gente deixa de beber água, um fator importante que ajuda a combater este tipo de doença. Tomar água ajuda muito a evitar algumas doenças, principalmente como pedra no rim e infecção urinária. A água é uma grande aliada nestes problemas.

Já os sucos, são bons aliados na função de hidratar o corpo, além de trazer os benefícios da fruta. Elas também são fontes de água, assim como cozinhar um legume. A alface também ajuda na hidratação. A sopa, que é bastante tomada na época do frio, não deixa de ser uma hidratação também.

Compartilhar