Batons metálicos são aposta para quem quer sair do óbvio

02/04/2017 22:48:50
Compartilhar

Batons metálicos vêm ganhando espaço na necessaire até das mais apaixonadas por tons matte. A tendência saiu dos croquis dos maquiadores e ganhou as ruas e, lógico, as redes sociais. Segundo o maquiador oficial da Eudora, Lavoisier, que já criou looks para Bruna Marquezine e Sabrina Satto, o clássico batom vermelho ou vinho é aposta certeira na versão metalizada, tanto em makes básico quanto com olhos mais pesados.

A referência mundial em maquiagem e criadora de um dos mais maravilhosos lábios com pigmentos e batons metálicos é a maquiadora Pat McGrath. A coleção luxuosa lançada pouco depois de um desfile da Versace virou alvo de cobiça e provocou um boom no mercado de maquiagem.

Aqui no Brasil não faltam opções “fresquinhas” para arrasar por aí. Segundo o maquiador ofical da Eudora, Lavoisier, com alguns truques e dicas dá para investir na tendência sem medo de errar.

“Quem quer começar aos poucos, pode se jogar em tonalidades nudes metalizadas. São super fáceis de usar e combinar”, afirma Lavoisier.

O maquiador garante que dá para usar tons metalizados mesmo durante o dia, o importante é escolher um foco. “No caso do batom metálico, evite combinar sombras metálicas ou muito brilhantes com ele, especialmente durante o dia”, diz ele.

Para pele negra, o maquiador aconselha apostar no dourado metálico. “Os tons dourados combinam muito com peles negras, proporcionando um resultado glamouroso”.

Para quem ainda tem medo e prefere um visual mais clean, é só apostar em um look composto pela máscara de cílios e o batom. Simples, mas saindo do óbvio!

http://odia.ig.com.br/

Compartilhar