Batalhão de Polícia Militar divulga 13 registros de drogas em Friburgo no período de oito dias

04/12/2018 10:41:45
Compartilhar

O 11º BPM divulgou nesta terça-feira, 4/12, treze ocorrências de drogas – tráfico, uso e posse, associação ao tráfico etc – ocorridas em Nova Friburgo no período de 26/11 e 3/12. Todas as ocorrências foram registradas na 151ª DP.
Confira abaixo um resumo dos informes do 11º BPM divulgados à imprensa:

ALTO DE OLARIA
Um homem de 34 anos foi preso na Rua Xingu, no Alto de Olaria, com 63 papelotes de cocaína, nesta segunda-feira, 3/12. Ele ainda tentou fugir pulando muros e acabou capturado após sofrer queda. Antes de ser levado para a DP, o acusado recebeu atendimento médico no Hospital Raul Sertã. Contra ele já havia um mandado de prisão.

CASAS ABANDONADAS
Três suspeitos, duas mulheres e um homem, foram presos por tráfico e associação ao tráfico na Rua Rio Brumado, no Loteamento Três Irmãos. Eles utilizavam casas abandonadas na tragédia de 2011 para a venda de drogas. Com os acusados, a PM apreendeu 28 papelotes de cocaína. Ocorrência realizada dia 26/11.

CENTRO
Dois homens foram detidos e posteriormente liberados por posse e uso de drogas na Rua Cristóvão Colombo, no Centro de Friburgo. Ocorrência realizada dia 26/11.

TERRA NOVA
Dois menores (um garoto de 15 anos e uma garota de 16 anos) foram apreendidos no Condomínio Terra Nova IX, por tráfico de drogas. Eles foram flagrados com 66 pinos de cocaína. Ocorrência do dia 27/11.

TERRA NOVA
A PM apreendeu 125 sacolés de cocaína e um rádio transmissor no Condomínio Terra Nova. O dono do imóvel fugiu. A polícia recolheu foto e documento do acusado no local. Ocorrência dia 26/11.

JARDIM CALIFÓRNIA
A PM apreendeu cerca de três quilos de maconha, distribuído em 9 tabletes, no bairro Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino. O fato ocorreu dia 27/11. A droga estava no interior de uma Fiat Uno. O veículo foi perseguido por PMs e abordado no Loteamento do Barão. Um elemento de 26 anos foi preso. Pouco antes, os policiais haviam sido recebidos a tiros por elementos que conseguiram escapar por uma mata. A partir desse fato, ocorreu a perseguição ao veículo envolvido na ocorrência.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Três jovens, dois deles menores, foram conduzidos e posteriormente liberados na 151ª DP por uso e consumo de drogas na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Os policiais flagraram um dos acusados com uma pequena quantidade de maconha. Ocorrência realizada dia 28/11.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Um suspeito foi detido num imóvel da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Friburgo, com 37 papelotes de cocaína. Ocorrência realizada dia 28/11.

ALTO DE OLARIA
Um homem de 44 anos foi preso por policiais militares acusado de colaboração com traficantes do Alto de Olaria. Segundo informe do 11º BPM, o acusado utilizava sua casa “como a central de carregamento de rádios transmissores usados pelos elementos do tráfico para monitorar as ações dos policiais”. No imóvel do acusado, na Travessa Denerval Muniz Gonçalves, no Alto de Olaria, os policiais apreenderam 9 rádios transmissores Baofeng, 10 bases de carregadores, 9 fontes de carregador, 3 fones de ouvido, uma extensão elétrica, um estabilizador, um adaptador de tomada e um celular. Segundo ainda a PM, ele admitiu receber “R$ 200 em espécie, por semana, para tal serviço, pago pelo elemento do tráfico de drogas de vulgo Semente. Ocorrência do dia 29/11.

OLARIA
Um jovem de 19 anos foi detido na Rua Vicente Sobrinho, em Olaria, por posse e uso de drogas. Ele estava com uma pequena quantidade de “erva seca” numa moto, que foi apreendida por problemas na documentação. O jovem foi liberado após prestar depoimento na 151ª DP. Ocorrência registrada dia 29/11.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Dois jovens foram flagrados por policiais do patrulhamento ciclístico com 10 unidades de cocaína na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Friburgo. Ocorrência realizada dia 29.

MURY
Um suspeito foi autuado por uso e consumo de drogas ao ter sido flagrado dentro de um carro com 2 cigarros de maconha em Mury. No veículo estavam outras duas pessoas que foram arroladas como testemunhas. O acusado foi liberado após o registro da ocorrência no dia 2/12.

PRAÇA DERMEVAL BARBOSA MOREIRA
Uma adolescente foi detida na Praça Dermeval Barbosa Moreira com seis trouxinhas de maconha. Segundo a PM, no celular pessoal da menor havia foto dela empunhando uma pistola e supostas conversas de negociações de drogas. Na presença de um responsável, a adolescente foi ouvida e liberada após registro da ocorrência dia 3/12.

Compartilhar