Bandeira verde entra em vigor e Friburgo chega ao nível mais leve de flexibilização na pandemia

19/10/2020 07:31:38
Compartilhar

Nova Friburgo, por decreto do prefeito Renato Bravo, entrou na bandeira verde a partir desta segunda-feira, 19/10, o nível mais leve de restrições na pandemia de Covid-19 na cidade. Com a novidade, bares, restaurantes, comércio e indústria podem funcionar sem limite de capacidade. A cor verde vai vigorar até 1º de novembro.

Apesar da flexibilização, as regras sanitárias continuam valendo e o uso de máscara segue obrigatório em todo município. É preciso manter o distanciamento entre os clientes, ambiente higienizado, arejado e oferecer álcool em gel.

“Bandeira verde não significa o fim da Covid-19. Devemos nos manter conscientes de que ainda enfrentamos uma pandemia, ou seja, todo o nosso planeta ainda está respeitando medidas de prevenção (…)”, é o que diz o município em uma nota publicada após o anúncio da bandeira verde.

O decreto que estabeleceu a bandeira verde foi publicado no fim da tarde de sexta-feira, 16/10. Foi o 12º decreto relacionado ao processo de flexibilização e o primeiro com nível verde.

De acordo com a Prefeitura, esse nível é aferido a partir de uma métrica adotada pelo município que leva em consideração, entre outros quesitos, a taxa de ocupação nos leitos destinados ao tratamento da doença.

Compartilhar