Banda Euterpe fará abertura do Urban Hacking no feriado

11/11/2019 12:39:09
Compartilhar

Real Euterpe fará concerto na abertura do Urban Hacking na avenida Alberto Braune

Pela segunda vez consecutiva, a Real Banda Euterpe Friburguense se apresentará na abertura do Urban Hacking, desta vez em evento que será realizado entre às 10h e 18h na avenida Alberto Braune, no feriado de 15 de novembro.

Realização conjunta da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, a participação da Euterpe Friburguense integra mais uma edição do programa cultural ´Banda na Praça’´ que promove apresentações regulares mensais das bandas de músicas locais em praças públicas e eventos especiais.

O Urban Hacking é um movimento de ocupação criativa do espaço público e intervenção urbana para estimular o sentimento de pertencimento da população, promovendo maior interação entre turistas e sociedade, desta vez acontecerá na principal avenida do centro urbano, escolhida para diversas atividades de divulgação do potencial turístico da cidade.

PROGRAMAÇÃO
Em extensa programação que se inicia às 10 horas, com abertura oficial e concerto da Real Banda Euterpe Friburguense, contando ainda com inauguração de bicicletário e homenagens à delegação suíça que estará na cidade para os festejos do bicentenário da chegada dos pioneiros suíços a Nova Friburgo, em 16 de novembro de 1819, o evento terá outras diversas atividades e será encerrado a partir das 18 horas, com o desfile das lanternas e o abraço fraterno na Alberto Braune.

AGENDA DA EUTERPE
Além de sua participação neste evento, no dia seguinte, sábado, 16/11, a banda Euterpe Friburguense estará no 57º Festival Villa-Lobos, pelo qual se apresentará no Palco Lago do SESC Quitandinha, em Petrópolis, a partir das 14 horas. A agremiação friburguense tem ainda em sua agenda o recital de fim-de-ano de sua Escola de Música Maestro Samuel Antônio dos Santos, no domingo, 01 de dezembro às 10 horas, em sua sede, e o Concerto de Natal, no Sesc local, no domingo, 15 de dezembro, entre outros.

Compartilhar