Banda do Colégio Odette participará de concurso em Santa Catarina

25/09/2019 12:08:42
Compartilhar

Não é de hoje que se ouve falar na qualidade e diversas premiações da Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz. Em todas as competições que vem participando, a banda sempre sai com vários troféus. Por isso, a expectativa é grande em relação à ida do grupo de alunos do colégio, nesta quinta-feira, 26, para participar do XII Concurso de Fanfarras e Bandas do Sulbrasileiro (Confabansul), na cidade de São Francisco do Sul, Santa Catarina, no próximo sábado e domingo, 28 e 29.

A banda do colégio municipal irá se apresentar com 60 componentes entre corpo musical, corpo coreográfico, baliza, balizador e regente mór. Com a regência de Carlos Antônio Corrêa Borges e do jovem maestro Lucas Matos Batista dos Santos, além de Daiana Carvalho como coreógrafa, a banda irá competir contra mais cinco bandas em sua categoria. Vale ressaltar que a banda do Odette Penna Muniz foi a única do Estado do Rio a ser convidada a participar, o que é motivo de orgulho para o município.

O evento reúne bandas e fanfarras de diversos estados e acontecerá no Ginásio Waldir Quirino da Luz, na cidade catarinense. A competição está dividida em 11 categorias técnicas e três relacionadas à faixa etária. O evento é uma realização da Fundação Cultural e Abanfaesc (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina). No total, serão R$ 10 mil em premiação às categorias. Cerca de 50 grupos participarão do evento.

São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira cidade mais antiga do Brasil. Colonizada pelos portugueses, espanhóis e açorianos, sua primeira ocupação foi feita temporariamente por espanhóis por volta de 1553. Com seus 500 anos de História, se destaca por suas ruas, casas, igrejas, sambaquis, ruelas e becos. Cidade possui mais de 50 mil habitantes e é muito hospitaleira.
Em 2018, a banda ficou com o segundo lugar em Corpo Musical, em Corpo Coreográfico e em Baliza. A torcida para que a Banda de Tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz volte com mais troféus para sua coleção é grande.

Compartilhar