Bancários entram no segundo dia de greve: sem acordo

01/10/2014 12:23:16
Compartilhar

A greve dos bancários em Nova Friburgo completa dois dias nesta quarta-feira, 1º. Por enquanto, não há nenhum indício que o movimento que fechou 20 agências no município possa chegar ao fim. A proposta dos banqueiros é de reajuste de 7,35% para salários e demais verbas, sendo 0,94% de aumento real, descontando a inflação. Para os pisos, a proposta foi de reajuste de 8%, sendo 1,55% acima da inflação. Os trabalhadores pedem aumento de 12,5%.
Vale lembrar que a greve dos bancários não tira do consumidor a obrigação de pagar as contas em dia. A orientação do Procon é que os consumidores procurem as empresas que emitiram as faturas para pedir outras opções de pagamento.
É importante lembrar que há vários serviços alternativos que não são afetados pela greve, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Os pagamentos também podem ser feitos por meio de cheque, cartão e Débito Direto Autorizado (DDA).

Compartilhar