Autores friburguenses se destacam na FLINF

30/10/2017 12:21:51
Compartilhar

A Festa Literária de Nova Friburgo chega à sua segunda edição e já deixa saudades. Foram quatro dias de eventos em diversos espaços, como o conhecido “Corredor Cultural”, na Praça Getúlio Vargas, no Cadima Shopping e nas Livrarias Sabor de Leitura e Arabesco. Homenageando Affonso Romano de Sant´Anna e Marina Colasanti, a FLINF contou com a presença de Zuenir Ventura, Sérgio Rodrigues e Arthur Dapieve, Bia Wilcox, Luiz Fernando Vianna e Henrique Rodrigues com interessantes mesas e debates sobre o papel da literatura na sociedade contemporânea.

Os autores friburguenses não deixaram por menos e fizeram bonito. Mariana Matos lançou o livro “Irineu – Aquele dino de boa que você respeita”, assim como Daniel Frazão com “As crônicas de Elvis – Cadillac Cor de Rosa”, Chaiene B. Santos com “Homem Fantasma”, Márcia Savino com “Se essa rua fosse minha”, e Ana Beatriz Manier com “Te ajudarei a ir se quiseres”.

George dos Santos Pacheco participou da mesa “Literatura e Cinema: Uma história boa pra contar” com o cineasta Luciano Santos e mediação da professora e produtora cultural Marisa Maia, e também da mesa “Nova Friburgo – Contos, Crônicas e Declarações de Amor”, com Robério José Canto, Ordilei Alves, Anna Braga Asth, Ania K. Gevezier, Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves, casal que também lançou o livro “A vida é uma tarde de chuva”.

Elizabeth Souza Cruz comandou uma interessante Oficina de Trovas na sede da UBT Nova Friburgo e Álvaro Ottoni uma divertida contação de histórias para a criançada, garantindo uma oportuna diversidade de atrações na FLINF.

Cabine Leitora

Uma das atrações mais concorridas durante a segunda edição da FLINF foi a Cabine Leitora, uma espécie de “sarau virtual” em que os participantes podiam declamar textos que eram publicados diretamente nas redes sociais. Que venha a terceira edição!

Compartilhar