Ato simbólico: Governador visita Friburgo domingo, 10/1

06/01/2021 11:14:40
Compartilhar

O governador em exercício Cláudio Castro fará sua primeira visita oficial a Nova Friburgo no domingo, 10/1. Ele fará um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
Em seguida, em Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia climática de 2011 e de obras em andamento.

LUTO E SEDE ESTADUAL

Para marcar os dez anos da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana, o governador em exercício Cláudio Castro decretou nesta quarta-feira, 6/1, a transferência da sede do governo para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, além de luto oficial em todo Estado do Rio nos próximos dias 10, 11 e 12.

– Há dez anos, moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da História do país, e não podemos deixar de relembrar a data. Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população, e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias. Em memória às vítimas, vamos celebrar atos ecumênicos. Também iremos homenagear bombeiros que ajudaram a salvar vidas e resgatar as vítimas fatais – explicou o governador.

As agendas na região serão no próximo domingo, 10/1, com um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Em Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento.

Na segunda-feira, 11/1, em Teresópolis, o grupo se reúne com a Associação de Vítimas da Tragédia e participa de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra.

Em Petrópolis, na terça-feira, 12/1, a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

Compartilhar