Atlética Furiosa promove doação de sangue durante Trote Solidário

17/03/2019 19:04:05
Compartilhar

Os alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) que integram a Atlética Furiosa realizam, no próximo dia 20 de março, uma grande campanha de doação de sangue. A ação é parte do Trote Cultural e Solidário e ocorre, a partir das 8h, no Hemocentro de Nova Friburgo, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 349, centro.

Quem quiser participar deve levar uma carteira de identidade válida em todo o território nacional, deve ter feito repouso de pelo menos 6h na noite anterior, estar alimentado, não ter consumido comida gordurosa nas três horas anteriores à doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12h horas anteriores à doação.

Já aqueles que não tenham condições de doar sangue, podem participar com doações de luvas de procedimentos, biscoitos e detergentes, que serão entregues ao Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE), no dia 22 de março. De acordo com os organizadores da Atlética, os produtos podem ser deixados, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Coordenação de Alunos – com Aline Chermont – ou no Diretório Acadêmico.

A Atlética Furiosa é uma associação de alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) que tem o objetivo de promover ações sociais, esportivas e de integração entre os estudantes universitários e toda a comunidade friburguense. Além disso, os organizadores desenvolvem projetos que estimulem a permanência dos alunos até o fim do curso de graduação, com atividades sociais, culturais, desportivas e de apoio acadêmico.

Veja a programação do Trote Cultural e Solidário no site www.isnf.sites.uff.br 

Compartilhar