Atleta de Friburgo, de 26 anos, morre após passar mal em jogo de futebol

08/05/2016 03:12:36
Compartilhar

Bernardo Salim Ribeiro, 26 anos, era jogador de futebol. Revelado pelo Flamengo, atuou em diversos clubes europeus – na Itália, Inglaterra, entre outros – e, recentemente, vestiu a camisa do Friburguense, time de sua cidade natal, no Campeonato Estadual. Ele teve a vida precocemente interrompida na noite deste sábado, 7, ao ser vítima de um mal súbito dentro de campo, quando participava de uma partida de futebol na cidade mineira de Recreio, vestindo a camisa do Ideal EC.

O problema de saúde ocorreu ainda no primeiro tempo da partida válida por um torneio promovido pela Liga de Cataguazes, no Estádio Alcides Campos. Ele pediu substituição ao perceber que não estava se sentindo bem, contudo, logo em seguida caiu desfalecido no gramado. Bernardo Ribeiro chegou a ser conduzido de ambulância para o hospital da cidade, porém, faleceu por volta das 21h30.

O jovem atleta friburguense vivia um momento especial por conta de seu casamento que estava marcado para o mês que vem. Ele era meia-atacante e considerado um jogador habilidoso. Enquanto aguardava a definição de contrato para retornar ao futebol europeu decidiu participar do torneio em Minas Gerais.

Bernardo era o filho mais velho da médica neurocirurgiã e ex-vereadora Jamila Salim e de Marcus Vinícius Ribeiro. Neste domingo, ele era esperado pela família para comemorar o aniversário do pai, transcorrido na sexta-feira, e o Dia das Mães.

A tragédia ocorrida com o atleta Bernardo Ribeiro deixou amigos e parentes muito comovidos. Um momento de muita tristeza e dor!

Compartilhar