Atleta de arco e flecha recebe apoio em Friburgo para seus treinos

14/01/2019 13:01:08
Compartilhar

A atleta de arco e flecha Françoise Villeneuve Chevrand, de 17 anos está morando em Nova Friburgo há 11 meses, Françoise é natural de São Gonçalo.

A esportista de alto rendimento é uma das promessas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Ela é considerada uma das três melhores atletas brasileiras da categoria juvenil na modalidade arco-olímpico.
Françoise fez parte da Seleção Brasileira que participou do Campeonato Sulamericano de 2016, na Argentina e, em sua carreira, já contabiliza 19 medalhas em competições nacionais e internacionais, como a Copa Rio.

Em 2018, depois de se recuperar de uma lesão, a atleta voltou a treinar. Hoje, seu principal objetivo é participar de seletivas para pontuar e integrar a seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2019 e Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Para isso, ela precisa intensificar os treinamentos, já que seu próximo compromisso é o evento Vegas Shoot, que reunirá cerca de quatro mil atletas nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, a atleta vai treinar no Ginásio Adhemar Comba, e no Roqueano Social Clube, ambos em Olaria. e até o momento, conseguiu a academia Body Club e o fisioterapeuta Elvys Oliveira.

Quem quiser ajudar a atleta, basta entrar em contato em sua rede social: Françoise Villeneuve Chevrand.

Compartilhar