Atividades remotas são desenvolvidas para ajudar atendidos pela LBV

04/08/2020 12:18:16
Compartilhar

Durante a pandemia do novo coronavírus, os atendidos pelos serviços de convivência da Legião da Boa Vontade (LBV) recebem, por meio das plataformas digitais, atividades para serem realizadas em domicílio.

O Centro Comunitário de Assistência Social em Nova Friburgo promove atividades não presenciais aos assistidos do Criança: Futuro no Presente!, que consiste em auxilia-los a identificarem seus sentimentos. O instrumento para ajudar nesta tarefa é a criação do termômetro das emoções, desenvolvido com tampas de garrafas.

Para os irmãos Mikaella e Marcos Gabriel Breder a atividade, além de ser divertida, faz com que a família participe mais, e eles podem entender melhor o que sentem, de acordo com as situações do cotidiano.

“O jogo funciona da seguinte forma: Minha mãe vai perguntar como nos sentimos quando alguém briga com a gente, então, vamos desenhar na tampa o que vem ao nosso coração nesse momento. Eu me sinto triste, porque não gosto de brigas”, explica Marcos Gabriel.

Além das ações educativas, as famílias recebem também cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza para auxiliar no enfrentamento da COVID-19. Todas as doações cumprem as exigências dos órgãos de saúde, garantindo a segurança de toda a equipe e dos beneficiados.

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para contato: (22) 2522-5078.

Compartilhar