Astrologia afeta nosso equilíbrio, afirma especialista

14/01/2021 11:34:41
Compartilhar

Saiba mais sobre nosso bem-estar sob o ponto de vista dos astros e a influência do Universo no ano que começa

Há pessoas que acreditam em astrologia e há outras mais céticas. Mas uma coisa é certa: o movimento dos astros pelo Universo influencia a vida terrestre sob muitos aspectos. Sabe-se, por exemplo, das mudanças que ocorrem nas marés e na agricultura.

Luana Sudré, astróloga que atua no Astrocentro, afirma que essa influência é ainda maior.

“A astrologia é um conjunto de estudos e percepções sobre a influência dos astros em nossas vidas”, explica. “Essa interferência acontece a partir do posicionamento ou até mesmo de movimentos planetários.”

Segundo Luana, a astrologia é muito mais do que signos e mapas astrais. “São diferentes pontos que estão ligados a coisas que nem imaginamos, coisas que estão diferentemente ligadas ao nosso bem-estar e a como estamos enxergando a vida no momento.” Ela cita como exemplo a Lua e sua influência em nossas emoções e sentimentos ou a retrogradação de Mercúrio, que diz afetar nossa comunicação.

Mudanças de humor
Como ela afirma, a Lua é a responsável por afetar nosso humor e influir, inclusive, em nossa sensibilidade nos relacionamentos amorosos. Isso se dá de duas maneiras, segundo a astrologia: por meio do mapa astral (ou seja, a posição dos planetas na hora do nascimento) e do signo em que a Lua está posicionada agora.

“Se, quando nasceu, a Lua estava no signo de Câncer, isso torna você uma pessoa mais sentimental e emotiva”, afirma Luana. Mas, se no dia de hoje, a Lua estiver no signo de Aquário, isso tornará as pessoas mais frias, desapegadas e até um pouco distantes em relação aos sentimentos, conforme a astróloga. “Portanto, se você acordou um pouco mais mal-humorado ou estressado sem motivo aparente, vale a pena dar uma olhada em qual signo a Lua está posicionada no momento presente.”

Astromedicina e paixões
Mais do que atingir nosso estado de espírito, os astros têm influência também sobre nosso estado corporal, de acordo com a especialista. A astromedicina, que interpreta o mapa astral sob o ponto de vista da saúde, foca especialmente os planetas Marte e Saturno, “que são os que costumam indicar acidentes, cirurgias, ferimentos e doenças, se posicionados em Gêmeos”.

“O físico é observado na casa 1 do mapa, e a saúde geral, na casa 6”, enumera Luana. “Os males que podem ser previstos e prevenidos nessas áreas são o estresse, a depressão e a ansiedade, que podem afetar tanto a esfera física quanto a mental.”

Quando os assuntos são amor, beleza e artes, a influência é de Vênus. A astróloga conta que é o movimento desse planeta que nos torna mais atraentes, criativos, sensuais, vaidosos e sentimentais. Os signos que mais dão “match” com Vênus são Câncer, Leão, Libra e Sagitário. “No cotidiano, se Vênus estiver posicionado em Leão, por exemplo, veremos as pessoas se importando mais com a aparência e consigo mesmas.” Isso, é claro, reflete –e muito– na autoestima.

A comunicação e a consciência clara para tomar decisões vêm de Mercúrio. “Em alguns períodos do ano, Mercúrio fica retrógrado e isso gera um impacto geral”, crê Luana. “As pessoas brigam mais por consequência da falta de comunicação e têm mais dificuldades para decidir coisas”, observa.

E o ano que começa?
E muita gente quer saber como, afinal, será o ano de 2021 segundo a astrologia. “Será um ano regido pelo planeta Vênus”, diz a astróloga. “Isso significa que você pode esperar por mudanças em relação ao amor, à beleza, ao dinheiro, à arte e ao sexo.”

Segundo ela, harmonia será a palavra-chave. “O ano será bem mais tranquilo nas relações interpessoais”, acredita. “Já no âmbito dos negócios, será uma excelente oportunidade para fechar parcerias que podem resultar em novos frutos financeiros.” Isso diz respeito até mesmo ao contexto internacional. A busca pela paz é o grande objetivo mundial, de acordo com a astrologia.

https://catracalivre.com.br/

Compartilhar