Assaltante com 12 mandados de prisão é capturado em Friburgo

16/07/2020 09:02:21
Compartilhar

“Um elemento altamente perigoso e violento. Contra ele, a Justiça já havia expedido 12 mandados de prisão, em especial, por envolvimento em vários roubos sempre com uso de arma de fogo”. Assim, o delegado da 151ª DP, Henrique Pessoa, descreveu o perfil de um elemento capturado em Nova Friburgo nesta quarta-feira, 15/7, por volta das 10h, numa ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

O elemento identificado como D.R. da C.S., vulgo Digato, oriundo de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, estava escondido em um apartamento do condomínio Terra Nova VI. A operação policial foi deflagrada após os policiais receberem denúncias anônimas.

Os policiais civis e militares fizeram campana de mais de quatro horas até prender Digato. Após confirmar a presença do acusado no apartamento, houve o cerco que culminou com a captura. O acusado se entregou sem oferecer resistência. Digato foi conduzido para a 151ª DP, antes de ser transferido para o sistema penitenciário.

O delegado Henrique Pessoa destacou a importância da população que ajudou a apontar o local do esconderijo do acusado, além de investigações de inteligência. “Importante destacar o grau de periculosidade do vulgo Digato, estando envolvido em diversos roubos, juntamente com sua quadrilha, na região de São Gonçalo. Tal prisão se deu em Friburgo com a colaboração de moradores, que passaram informações privilegiadas para que a ação policial pudesse ocorrer. Isso demonstra a importância da população quando passa informações às Policias Militar e Civil tornando a nossa cidade um lugar mais seguro para todos”, afirmou.

Compartilhar