Árvores em cones de linhas são distribuídas no desfile de 200 anos de Friburgo

23/05/2018 10:45:26
Compartilhar

Entre as muitas instituições que marcaram presença neste momento histórico de Nova Friburgo, três escolas municipais recorreram a EcoModas para uma parceria com o objetivo de levar a mensagem da sustentabilidade ambiental para o desfile.

As escolas municipais Santa Paula Frassinete, Ana Barbosa Moreira e Professor Ernesto Tessarollo, distribuíram na avenida cerca de 100 mudas de uma espécie de árvore ameaçada de extinção (Palmito-juçara), sendo as mesmas cultivadas pelo Projeto Ambiental da EcoModas denominado Viveiro Educandário.

As mesmas foram entregues pelas crianças para ao público presente em determinados pontos da avenida. Junto com as respectivas árvores cultivadas em cones de linhas de costura industrial, também foi entregue um folder explicativo. A ideia, com isso, foi convidar o povo friburguense para se envolver na preservação ambiental e multiplicar ações em prol do bem coletivo.

As mudas foram entregues pelas crianças para ao público presente em determinados pontos da avenida. Junto com as respectivas árvores cultivadas em cones de linhas de costura industrial, também foi entregue um folder explicativo. A ideia, com isso, foi convidar o povo friburguense para se envolver na preservação ambiental e multiplicar ações em prol do bem coletivo.

Compartilhar