Artista friburguense, Guilherme Marconi, é premiado mais uma vez

01/02/2019 17:14:14
Compartilhar

Guilherme Marconi é um premiado artista e designer friburguense que cria padrões incrivelmente detalhados para o design comercial em todo o mundo. Seu olhar incrível para detalhes e cores o fez projetar para Nike, Absolut Vodka, Microsoft, AT & T, Nokia, Banco do Brasil e muito mais.

Nesta semana, o cara conseguiu um honroso segundo lugar no concurso X-TAON: THE ART CAR TEXTURING CONTEST (Concurso de Texturas de Carro).

Com mais de 600 participantes do mundo inteiro, o trabalho do artista conquistou o segundo lugar usando referências inspiradas pela cultura africana e por alguns elementos culturais brasileiros que geralmente se manifestam no `Carnaval`, no `Bumba Meu Boi` e também pela cerimônia de `Folia de Reis`.

O projeto da Allegorithmic nasceu de uma parceria com o talentoso designer de carros Takumi Yamamoto e o modelador 3D Frédéric Gasson para criar o exterior de um carro digital. O resultado foi o X-TAON, nomeado em homenagem ao primeiro protótipo do mecanismo Substance do fundador da Allegorithmic Sébastien Deguy, um acrônimo para “The Art Of Noise”.

Clique para ver um pouco mais do processo de criação deste trabalho.

https://www.behance.net/marconi

Compartilhar