Aprenda a retocar a raiz do cabelo, cuidar das unhas e sobrancelhas em casa

22/04/2020 13:39:13
Compartilhar

Por causa do novo coronavírus, clínicas estéticas, spas e salões de beleza estão temporariamente fechados. Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é hora de cumprir a quarentena e evitar deslocamentos, mas o isolamento não precisa ser sinônimo de descuido com o visual. Que tal aproveitar esse período para desenvolver suas habilidades relacionadas à beleza? Cuidar de si pode ser também terapêutico. Por isso, veja dicas de profissionais que ensinam você a se virar sozinha com cabelo, unhas e sobrancelhas no conforto do seu lar.

Sobrancelha ok: respeite o crescimento
Pentear: É preciso respeitar o desenho das sobrancelhas e minimizar a interferência nos fios em casa. Nesse momento, não é indicado remover os pelos. Mantenha sempre os fios penteados porque tira o aspectado bagunçado.

Excesso: Caso a pessoa tenha alguma habilidade com a pinça, ela pode retirar os pelos que estejam fora do design da sobrancelha. Pode, também, limpar os excessos que nascem entre as sobrancelhas, para dar mais limpeza e leveza à região. Lembre-se de puxar os fios no sentido que eles nascem e nunca ao contrário, pois além de provocar incômodo pode prejudicar o bulbo daquele fio.

Unhas ok: é melhor deixar a cutícula quieta
Prevenção: na quarentena, o ideal é deixar as unhas curtas e arredondadas, para evitar o acúmulo de sujeira e evitar esconderijos para vírus e bactérias.

Nutrição: não retirar a cutícula é importante para proteger contra os invasores, mas é possível disfarçar seu aparecimento. Passe óleo de coco ou um hidratante bem nutritivo. Com as mãos úmidas, empurre gentilmente a cutícula no sentido contrário ao nascimento da unha.

Hidratação: É um período em que estamos lidando com produtos de limpeza e fazendo uso intenso de álcool 70. É Recomendado o uso de um hidratante que contenha pantenol. Quem perceber muito ressecamento pode aplicar o hidratante, fazendo movimentos circulares em torno das unhas, e depois colocar uma luva plástica para dormir. Pela manhã, vai sentir uma incrível diferença.

Esmaltação: para as que desejarem realizar a esmaltação, uma dica simples faz toda a diferença: Use o topcoat, um tipo de finalizador que garante maior durabilidade do esmalte.

Cabelo ok: como retocar a raiz? Faça você mesma
Camuflagem: para disfarçar os fios brancos um truque que prolonga a necessidade de pintar o cabelo é o spray para cobertura dos fios brancos, pois é prático na hora de utilizar e fácil de encontrar em farmácias. Para isso, escolha a cor que mais se aproxima do tom do seu cabelo. Lave-os normalmente e, quando estiverem totalmente secos, aplique o spray somente na raiz já crescida, seguindo sempre as instruções do verso do produto.

Peça orientação: para as que desejam pintar as madeixas em casa, não se baseie pela cor que está na caixinha, e sim, na numeração. Antes de comprar a coloração, consulte seu profissional para se certificar de que escolheu o produto ideal para o seu tom.

Proteção: Antes de aplicar a tinta, proteja a testa, a nuca e a região atrás das orelhas com algum creme ou óleo para cabelo.

Faça o teste: após proteger a pele, leia o manual e faça os testes. Realize o teste de mechas, ele é o responsável em dizer se seu fio está preparado para receber a tinta. Depois, faça a prova de toque para saber se não terá reação ao produto.

Comece pela raiz: depois de se certificar de que pode pintar os fios, separe o cabelo e aplique a tinta da linha de divisão da raiz para a direita, depois faça o mesmo movimento para a esquerda.

Aplicação uniforme: Depois de a raiz receber a coloração, espalhe para as pontas. Nessa hora, um pente pode auxiliar para ter uma aplicação uniforme. É importante se certificar de que passou o produto por todo o cabelo

Tempo certo: No guia da tintura escolhida constam os minutos exatos para cada procedimento. É importante ficar atenta para não passar do tempo previsto.

Enxágue: Depois de a tinta agir pelo tempo indicado, retire o produto enxaguando o cabelo. Lave até notar que a água sai cristalina. Assim, você evita manchas nos fios, na toalha, na roupa e na pele.

Compartilhar