Após tentativa de fuga e troca de tiros, PM prende acusado no Perissê

20/10/2020 12:32:53
Compartilhar

Em informe à imprensa, o 11º BPM (Nova Friburgo) divulgou que prendeu um homem de 22 anos, na noite desta segunda-feira, 19/10, após perseguição e troca de tiros entre o viaduto e o local da prisão, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro do Perissê.

Ainda de acordo com a PM, o acusado ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça. A PM afirmou ainda que o “elemento já é conhecido da equipe policial por compor o tráfico de drogas no Terra Nova”.

O acusado foi socorrido pelos bombeiros, recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Raul Sertã, e, em seguida, foi apresentado na 151ª DP. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Militar acrescentou que apreendeu com o acusado um revólver calibre 38.

Ainda no informe à imprensa, o 11º BPM disse que policiais da Patamo tentaram abordar o veículo Pálio conduzido pelo acusado nas imediações do Viaduto Geremias Mattos Fontes, sentido Bairro Ypu. O acusado não atendeu a ordem de parada e efetuou disparos contra a viatura policial durante a fuga. Houve revide. Nenhum policial ficou ferido.

No Perissê, a PM disse que o acusado se entregou aos policiais: “ao desembarcar do veículo, o elemento encontrava-se com ferimentos de raspão na cabeça, sendo o mesmo socorrido por CBMERJ e encaminhado para HMRS. Após o atendimento e liberação, foi conduzido para 151° DP, onde foi registrada a ocorrência. O acusado foi autuado por tentativa de homicídio e permaneceu preso. A arma foi apreendida”, frisou o informe policial.

Compartilhar