APAE Nova Friburgo está entre as melhores entidades do país

06/08/2019 19:01:54
Compartilhar

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Friburgo completou 40 anos esse ano e atualmente atende cerca de 600 pessoas, entre crianças, adolescentes de adultos. E está na lista nas melhores ONGs de 2019.

A instituição fundada por Maria das Dores Pacheco, a Dorinha, foi selecionada, entre as 400 melhores ONGs do Brasil, entre 300 mil participantes.

O prêmio é organizado entre o Instituto Doar, a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e a revista época que recebem inscrições de ONGs de todo o Brasil e as classificam de acordo com critérios de governança, capacidade de gestão, tipos de recursos entre outros quesitos. Agora a entidade entrega documentos para ficar entre as 100 melhores ONGs do país concorrendo com entidades como AACD, Gustavo Kuerten e Instituto Luiza Mell.

Apesar de estar passando por problemas financeiros, a instituição atende pessoas com necessidades especiais e oferecem serviços gratuitos como fisioterapia, fonoaudiologia, consultas, tratamento dentário, acompanhamento psicológico entre outros.

Compartilhar