Ano do Laicato será tema do Corpus Christi 2018 em Nova Friburgo

29/05/2018 16:10:57
Compartilhar

No próximo dia 31 de maio, a Igreja Católica vivenciará a Solenidade de Corpus Christi.

“Leigos e leigas – discípulos e missionários de Jesus Cristo”. Com esta temática, o Corpus Christi 2018 em Nova Friburgo refletirá sobre a missão e o protagonismo dos leigos e leigas dentro da Igreja Católica no mundo. O lema “Sede sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13,14), está diretamente relacionado à missão de cada batizado.

Seguindo a tradição, a Santa Missa será presidida pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, às 15h, do dia 31 de maio, ao lado da Paróquia São Bento Abade.

Este ano, 93 tapetes colorirão a principal avenida do município bicentenário, a Alberto Braune. Para homenagear Jesus Eucarístico, serão utilizadas 35 toneladas de sal, tingidas nas mais diversas cores para ornar os desenhos.

Paróquias, novas comunidades, movimentos, grupos, colégios, instituições militares e civis serão os responsáveis pela montagem dos tapetes, que começará às 6h. De acordo com a organização, a partir das 21h do dia 30 de maio, a Avenida Alberto Braune até a Rua Coronel Zamith será interditada para as marcações dos tapetes. Toda a população é convidada a participar desta importante Solenidade.

Compartilhar