Aniversário na pandemia: empresas de recreação criam serviço para festa online

28/06/2020 20:58:12
Compartilhar

A pandemia atropelou a festinha de aniversário do seu filho? As reuniões presenciais das crianças, tal como a dos adultos, foram substituídas por videochamadas coletivas. De olho nessa mudança, empresas de recreação passaram a oferecer pacotes de diversão para comemorações online.

Como funcionam essas festas?

Professores ou monitores reúnem as crianças em salas virtuais e tentam envolvê-las em atividades para ser realizadas em casa. Circo, yoga, capoeira nas reuniões virtuais para comandar as brincadeiras com as crianças.

A pandemia obrigou empresas que atuam nesses segmentos a migrarem para a recreação online. Uma das áreas mais afetadas pela pandemia. As recreações online estão sendo contratadas não apenas para aniversários, mas para encontros entre amigos e familiares.

A recreação infantil online é um dos vários serviços que as empresas estão criando para o setor de festas. A recreação é uma boa ideia, porque as pessoas querem comemorar, querem descontrair as crianças, mas sem sair de casa. E o melhor é que não requer grandes investimentos de infraestrutura.

Dicas para quem quer empreender nessa área
Adaptar à recreação à idade da criança
As festas costumam reunir crianças da mesma faixa etária. Prepare atividades de acordo com a idade dos participantes.

Cuidado com a duração do evento
Crianças pequenas não conseguem focar a atenção muito tempo em uma única atividade. Por isso, a recreação não pode demorar tanto a ponto de causar o desinteresse das crianças.

Não dê trabalho para os pais
As famílias já estão sobrecarregadas com outras atividades. Não faça da recreação um momento de estresse para as famílias. Por isso, prepare atividades fáceis.

Atenção ao preço
Não tente cobrar o mesmo valor das recreações presenciais. Faça uma pesquisa de preços na sua região para ter uma ideia de quanto cobrar.

Divulgue sua atividade
Divulguem seu trabalho em redes sociais, anúncios no Google, influenciadores, grupos de mães. Tenha um site com fotos, mostre o que você faz, colete depoimentos de mães e crianças contando como funciona o serviço. As pessoas querem conhecer.

Existem outros serviços para oferecer nessa área?
As estão empresas estão se especializando em mandar o kit festa com doce, bolo, salgadinhos e lembrancinhas para a casa dos convidados. Tem também personagens que gravam mensagem para o aniversariante.

https://www1.folha.uol.com.br/

Compartilhar