Aniversário de Friburgo terá ações ambientais e programação musical online

04/05/2021 09:46:11
Compartilhar

SEEDS, NOVO PROJETO DA MARCA SCAPE!

Idealizada em Agosto de 2019, a marca Scape teve sucesso ao trazer para Nova Friburgo um novo conceito de música eletrônica. A primeira festa, realizada no Heliponto da Barão Beer, marcou ao proporcionar uma experiência com a música eletrônica e suas vertentes com uma vista de tirar o fôlego.

“Seeds – by Scape” é um projeto inédito, que realizará gravações de sets de música eletrônica em cenários naturais e de vistas panorâmicas do Estado do Rio de Janeiro. Em homenagem ao aniversário de Nova Friburgo, onde a marca foi fundada, o projeto será lançado no dia 16 de Maio, em um pico famoso da cidade, com um DJ prodígio no cenário de música eletrônica.

Em parceria com a EcoModas será feito o plantio de mudas de plantas da mata atlântica nativa em cada cenário natural escolhido, bem como campanhas de conscientização ambiental em nome das empresas envolvidas.

O mercado de eventos é um dos mais impactados pelas restrições e limites impostos pela Covid-19. Desde o início das quarentenas e Lockdowns, empresas e profissionais do entretenimento se veem impedidos de realizar suas atividades produtivas, impactando negativamente em sua renda e comprometendo o sustento destes profissionais.

Por envolver diversos profissionais e artistas locais, bem como de outras regiões, o projeto visa estimular o reconhecimento destes em seus territórios e a promoção de seus nomes para outras cidades e regiões do Brasil e do mundo. Dando a oportunidade de exporem seus trabalhos, e captarem recursos através das empresas apoiadoras e doações espontâneas para serem repartidas entre artistas e equipe técnica.

“Esse projeto foi idealizado no início da pandemia, passou por algumas reformulações, e agora será lançado. A Scape nasceu para proporcionar experiências, e o Seeds é um projeto que vai levar essa experiência com a música e a natureza para dentro de cada casa. Estamos muito felizes. Para não tirar o suspense, você pode acompanhar todo o nosso trabalho pelo nosso Instagram @scapemusicbr“, diz um dos idealizadores, Ítalo Carino.

Compartilhar