Aniversário compartilhado é opção em tempos de crise

01/06/2016 16:34:42
Compartilhar

Se você está enfrentando a crise e não tem muita grana para gastar, pode encontrar no aniversário compartilhado uma boa maneira de economizar na festa dos filhos pequeno. A confraternização é feita em conjunto com amigos ou vizinhos próximos e evita despesas altas com quitutes, itens de decoração e atrações especiais.

Planeje o aniversário compartilhado

Não é difícil e nem complicado. O aniversário compartilhado pede o comprometimento dos dois aniversariantes e seus familiares. A organização é o segredo para a festa se transformar em um grande sucesso. Veja algumas dicas que podem ajudar:

Escolha o segundo aniversariante

Pode ser um familiar, colega de aula ou vizinho que é muito íntimo da criança. Opte por um amiguinho que tenha pais responsáveis e organizados, para que a festa não se transforme em um grande problema para você. Lembre-se que as responsabilidades são de todos os criadores da confraternização – nenhum deve ficar sobrecarregado.

Faça uma lista de convidados

Determine a quantidade de convidados para cada família. Esse número deve ser respeitado para que todos os orçamentos e pedidos sejam adequados para o tamanho da festa. Outra dica é priorizar os parentes e amigos indispensáveis. Avós, tios e primos jamais devem ser deixados de lado nessa data especial.

Respeite a opinião dos outros

Você deve aprender a ceder ao escolher o aniversário compartilhado. Todas as decisões devem ser feitas em conjunto e precisam ser discutidas até que os organizadores estejam de acordo. É importante evitar brigas para que a festa não se transforme em um momento desconfortável para os participantes.

Seja simpático e receptivo

Mantenha uma boa relação com os convidados da outra criança. Reforce a importância da amizade entre os dois pequenos e comente que essa será uma data inesquecível para eles. Além do mais, eles ganham a chance de conquistar novas amizades.

Economize com a festa compartilhada

Quer economizar? Opte por uma decoração simples e caseira. Os balões, pratos e copos podem ser nos tons preferidos das crianças. Imprima imagens dos personagens de desenho animado e espalhe pelo ambiente da festa.

Faça uma seleção de músicas da moda e risque as atrações especiais da sua lista de gastos. Vale separar os brinquedos que as crianças mais gostam e criar um espaço especial para a diversão.

Prepare grande parte dos doces e salgados escolhidos pelas crianças. Procure receitas de brigadeiros, tortas e pastéis na internet. Pode dar um pouco de trabalho, mas não se esqueça que você vai ter ajuda.

As bebidas podem ser adquiridas em mercados especializados em vendas de atacado. Sucos naturais de frutas que você tem em seu pátio também podem ajudar na economia e ainda oferecer um toque saudável à festa.

Fonte: doutissima.com.br/

Compartilhar