Animal raro na região é encontrado morto na beira de rodovia

16/07/2020 16:55:18
Compartilhar

Um jaguarundi, também conhecido como gato-mourisco, foi encontrado morto na beira da RJ-160, em Cantagalo, na manhã desta quarta-feira, 15/7. O animal foi encontrado por um ciclista, que acredita em atropelamento. A informação foi divulgada pelo site SF Notícias. O jaguarundi é uma espécie considerada rara na região.

JAGUARUNDI – nome científico: Herpailurus yagouaroundi, também conhecido como gato-mourisco, eirá, gato-preto, raposa-de-gato, onça-de-bode e maracajá-preto é um mamífero carnívoro da família dos felídeos.

O jaguarundi tem pernas curtas, um corpo alongado e uma cauda longa. As orelhas são curtas em arredondadas, seu pelo não tem manchas, é de cor uniforme e a coloração varia de cinza acastanhado a vermelho acastanhado, indivíduos de colorações diferentes podem nascer na mesma ninhada. Tem um comprimento de 53 a 77 cm e pesam de 3,5 a 9,1 kg.

O jaguarundi tem o hábito de viver perto de bordas de banhados, beira de rios ou de lagos, sendo, também, encontrado em lugares secos, com vegetação aberta.

Compartilhar