Aneel vai anunciar novo valor da conta luz da Energisa/Friburgo e pressiona taxa de iluminação

21/06/2021 17:40:39
Compartilhar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) marcou para esta terça-feira, 22 de junho, reunião para anunciar os novos valores da conta de energia elétrica dos consumidores da Energisa Nova Friburgo. A informação sobre a reunião da agência nacional foi confirmada pela assessoria da própria concessionária.

O reajuste da nova tarifa atingirá a mais de 100 mil consumidores residenciais, industriais e comerciais de Nova Friburgo.

Os novos valores ainda são desconhecidos. Entretanto, em abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia publicado matéria em sua página oficial propondo reajuste anual de 5,02% (média) – alta tensão, 9,35%; e 4% para baixa tensão.

A Aneel ainda divulgou na ocasião que “o reajuste diz respeito à quinta revisão tarifária, processo realizado para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos das distribuidoras. A revisão é realizada periodicamente em intervalos de quatro anos”.

Os índices de reajuste da conta mensal costumam influenciar também o valor da taxa de iluminação pública cobrada pela Prefeitura.

Compartilhar