Aneel afere serviços da Energisa e conta deverá subir de novo

10/06/2015 17:06:58
Compartilhar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL iniciou a aplicação dos questionários referentes à 16ª edição da pesquisa anual que apura o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). Em Nova Friburgo, a agência pretende ouvir a opinião de 250 dos quase 100 mil consumidores residenciais, comerciais e industriais.

Os pesados aumentos ocorridos nos últimos 12 meses nas contas de energia elétrica em Nova Friburgo parecem não ter fim. Nos próximos dias, a ANEEL deve divulgar o índice de correção anual das contas dos consumidores friburguenses, que deverá entrar em vigor ainda em junho.

PESQUISA – Os questionários do IASC da ANEEL começaram a ser aplicados no último dia 30 e serão realizados até 20 de agosto para avaliar, a partir da percepção do consumidor, o grau de satisfação em relação ao serviço público de energia elétrica.

As distribuidoras melhor avaliadas em cada categoria recebem, além do troféu e do certificado, o SELO IASC – marca que pode ser utilizada nas faturas de energia e no material institucional da empresa – um estímulo para a melhoria contínua dos serviços prestados aos consumidores.

O IASC é um indicador de qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras sob a perspectiva dos consumidores e auxilia a ANEEL nas atividades de fiscalização e no aperfeiçoamento do processo.
A listagem completa dos municípios sorteados que participarão da pesquisa pode ser consultada no site da ANEEL / Espaço do Consumidor / IASC / Municípios Sorteados (2015).

Compartilhar