Alunos do Aprendiz Legal visitam Viveiro Educandário da EcoModas

25/04/2018 16:42:16
Compartilhar

Recentemente, 21 alunos do curso APRENDIZ LEGAL estiveram visitando o Viveiro Educandário da EcoModas implantado no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha.

Acompanhados pela educadora Danielle Garcez, tal ocasião serviu para que tais jovens pudessem ver de perto a iniciativa socioambiental da EcoModas que consiste na gestão de resíduos sólidos para o desenvolvimento de árvores nativas da Mata Atlântica. A proposta deste encontro foi estimular estes jovens para que levem o conceito de responsabilidade ambiental para as empresas onde eles atuam.

No Viveiro Educandário, tais alunos foram recepcionados por Alex Santos, gestor de projetos e comunicação da EcoModas, e também pelo voluntário e parceiro do respectivo Projeto, Clécio Turler, que também atua como educador ambiental na Secretaria de Meio Ambiente de Nova Friburgo.

Cerca de 100 bombas ecológicas contendo sementes florestais de espécies nativas da Mata Atlântica foram lançadas dentro da mata do próprio parque, propondo, com isso, uma atividade dinâmica e descontraída entre os estudantes como forma de praticar a preservação do meio ambiente.

Compartilhar