Aluna de escola municipal disputará etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

31/10/2019 13:20:07
Compartilhar

A aluna Kaylane Vieira Pacheco, do 6º ano do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, disputará a final da Etapa Nacional da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Nessa quarta-feira, Kaylane venceu a semifinal pela Região Sudeste, recebendo já a medalha de prata pela categoria Memórias Literárias. No dia 28 de novembro, acontecerá a etapa nacional onde serão selecionados 28 alunos e seus professores. Dia 09 de dezembro será o evento final de premiação.

Kaylane, nascida em abril de 2007, passou pelas etapas municipal e estadual, conseguindo se classificar como semifinalista. A disputa da etapa nacional aconteceu em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30, onde estiveram alunos de todo o país, sendo Kaylane uma das duas únicas representantes do estado do Rio.

A aluna do colégio DBM foi acompanhada pela professora Josenilda Martins Klein, uma vez que a professora de Kaylane, Rosiara Campos Knupp, não pode ir à competição. Kaylane viajou de avião e ficou hospedada em um hotel, tudo patrocinado pela Fundação Itaú, por meio da Comissão da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Os pais, Hercilia Vieira e Cristiano dos Santos Victorino Pacheco, estão muito orgulhosos pela conquista de Kaylane, assim como toda a equipe do Colégio DBM e da Secretaria de Educação. Todos ficaram e continuam na torcida pela menina de apenas 12 anos.

Compartilhar