Alexandre Cruz deixa a Câmara e deve ser secretário em… Macaé

23/12/2020 11:56:06
Compartilhar

O atual presidente da Câmara de Vereadores e ex-candidato a prefeito de Nova Friburgo, Alexandre Cruz (Cidadania), foi convidado pelo prefeito eleito de Macaé, Welberth Rezende, também do Cidadania, para assumir uma secretaria na Prefeitura do município praiano, a partir de 1º de janeiro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Blog do jornalista Daniel Galvão e confirmada pelo político friburguense.

“O convite oficial [para ser secretário] foi feito e estamos dialogando. Nos próximos dias, teremos um posicionamento oficial”, disse Alexandre Cruz ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco. A data do “sim” [muito provável] ou “não” será dia 28 de dezembro.

Alexandre Cruz deverá ocupar uma das pastas ligadas à Secretaria de Infraestrutura, provavelmente Limpeza Pública, ou o comando das Relações Institucionais.

“Welberth Rezende e Alexandre Cruz são velhos conhecidos e o ainda vereador friburguense é alguém que frequenta há muito tempo Macaé por conta de suas atividades na Igreja Católica cuja Diocese tem como sede Nova Friburgo e abrange diversas cidades das regiões dos Lagos e Norte Fluminense”, diz a matéria do Blog de Daniel Galvão.

Alexandre Cruz é considerado um quadro experiente e, por 16 anos, já teve passagens pelas Secretarias de Obras, Serviços Públicos e outras funções de comando e gestão na Prefeitura de Nova Friburgo.

Compartilhar