Alerj dá posse aos eleitos com 6 deputados estaduais presos

01/02/2019 08:02:19
Compartilhar

Os deputados estaduais eleitos pelo Rio de Janeiro assumem seus mandatos nesta sexta-feira, 1/2, na Assembleia Legislativa (Alerj), em meio a uma situação inédita: seis foram presos e não participarão da cerimônia de posse. Na nova legislatura, Friburgo e demais municípios não terão nenhum parlamentar eleito.

Deles, cinco foram presos na Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius Neskau (PTB). O sexto é Wanderson Gimenes Alexandre, conhecido como Anderson Alexandre (Solidariedade), e foi alvo de operação do Ministério Público estadual.

Dos seis, Chiquinho da Mangueira é o único que deixou a cadeia, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele seguiu para prisão domiciliar e tem usado tornozeleira eletrônica.

Novo presidente e Mesa Diretora – No sábado, 2/2, será escolhido o novo presidente da Casa e a Mesa Diretora. A eleição para Mesa Diretora é um dos temas mais falado nos corredores da Assembleia Legislativa. Por enquanto, a disputa corre o risco de ter um único candidato: o atual presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT).

Compartilhar