Alerj dá posse a Cláudio Castro após impeachment de Witzel

01/05/2021 20:39:22
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deu posse, neste sábado, 1/5, ao governador Cláudio Castro, para exercer o mandato até dezembro de 2022. A cerimônia ocorreu no dia seguinte ao impeachment do ex-governador Wilson Witzel, destituído do cargo por crime de responsabilidade pelo Tribunal Especial Misto.

Cláudio Castro foi eleito vice-governador do Rio nas eleições de 2018 e atuava como interino desde o afastamento de Witzel em agosto de 2020.

Witzel foi o primeiro governador do Rio de Janeiro a sofrer impeachment desde o fim da ditadura. Os dez julgadores condenaram Witzel por crime de responsabilidade pela má gestão de contratos na área da Saúde durante a pandemia de Covid-19 no estado.

Cláudio Castro assumiu como governador em exercício em plena pandemia. Sempre se posicionou contra o que chamou de lockdown para conter a disseminação Covid. Chegou a se envolver em discussões com prefeitos que anunciaram medidas mais restritivas no feriado prolongado entre o fim de março e o início de maio.

Compartilhar