Além do feriado, projeto de Lei aprovado na Alerj quer tornar São Jorge padroeiro do Estado do Rio

22/04/2019 19:44:09
Compartilhar

Por Jornal O Dia

Santo de todos os credos – é louvado na Igreja Católica, Candomblé e Umbanda – e com cada vez mais devotos, São Jorge é cotado para dividir o título de padroeiro do Estado do Rio com São Sebastião.

Projeto de Lei de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Gustavo Schmidt (PSL), aprovado na semana passada pela Alerj, aguarda apenas a decisão do governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. A iniciativa, contudo, já conta com a bênção do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta.

“Algumas devoções caem no gosto do povo. São Jorge, junto com São Sebastião, são santos do primeiro século da Igreja. As pessoas se identificam com São Jorge como um sinônimo de guerreiro cristão. Peço a Deus para que o exemplo deles ajude o povo carioca e fluminense a nunca desanimar e perseverar com fé para encontrar a solução dos seus problemas”, destaca Dom Orani.

No dia da festa, comemorada em 23 de abril, é feriado estadual, de acordo com lei aprovada também pela Assembleia Legislativa.

Compartilhar