Além de glúteos e coxas, agachamento molda abdômen; saiba fazer do jeito certo

21/03/2017 12:26:53
Compartilhar

Apesar de ser mais conhecido como o exercício ideal para empinar o bumbum e definir coxas, o agachamento trabalha diversas partes do corpo e, realizado de maneira correta, pode até ser uma boa alternativa para fugir dos tradicionais abdominais na hora de conquistar uma barriga sequinha.

Quando você treina agachamento, mantém a coluna em posição neutra e pode, assim, fortalecer o abdômen ao realizar trabalho na musculatura da região. Para que o exercício auxilie no esforço sobre a área é preciso que ocorra uma contração do músculo da barriga para fazer o movimento adequadamente.

Como fazer agachamento corretamente

A posição correta da coluna é a parte mais importante e que merece maior atenção na hora de realizar o exercício de agachamento. É necessário manter o abdômen sempre contraído para que a lombar fique mais protegida contra lesões e riscos de dores e desconfortos.

Apesar de ser aparentemente simples, o agachamento exige cuidados detalhados em relação a posições corretas de pés, peito, quadril, braços e até mesmo pescoço.

http://www.vix.com

 

  

 

 

 

Compartilhar