Além das 82 torres de telefonia celular, Friburgo ganha outras 5

29/08/2015 12:01:52
Compartilhar

Apesar de Nova Friburgo ter 82 antenas, o sinal de telefonia celular não abrange diversas partes da cidade. Mas, a partir de agora, áreas rurais do município, que sofrem com a falta do serviço, poderão ter o problema resolvido. Mais regiões de Nova Friburgo receberão torres para transmissão de telefonia celular.

Centenário, no 3º distrito, será a primeira região a receber a torre em setembro. Em seguida, a segunda torre será construída em Conquista, quase que simultaneamente com Debossan. Amparo e São Pedro da Serra também estão nos planos da operadora, que irá instalar antenas nas torres já existentes nesses locais, no sistema de compartilhamento previsto pela Anatel (Agência Nacional de Telefonia).

O licenciamento para a instalação e construção das torres foi dado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para duas, das três torres. A terceira aguarda os trâmites legais para o licenciamento, por parte do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, os estudos de solo e a sondagem para as fundações da estrutura das torres foram concluídas.

A torre em Centenário irá beneficiar diversas regiões na Zona Rural, como Três Picos, São Lourenço, Santa Cruz, Salinas e Barracão dos Mendes. A instalação foi planejada num centro geográfico estratégico, que permitirá sinal entre a Ceasa e São Lourenço. A segunda torre, em Conquista, também fica num ponto estratégico, que terá alcance em Campo do Coelho, Salinas, entre outras localidades próximas.

Compartilhar