Águas faz reparos em 2 ETAs e interrompe abastecimento em 9 bairros

30/03/2020 11:15:10
Compartilhar

Águas de Nova Friburgo informa que, devido às fortes chuvas que ocorreram no domingo (29) e na madrugada desta segunda-feira (30), na área de captação dos mananciais, os sistemas de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Curuzu e da Estação de Tratamento de Água (ETA) Caledônia foram interrompidos. Os sistemas precisaram ser paralisados (Curuzu, às 17h e Caledônia, às 4h) para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A previsão para normalização do sistema Curuzu é de até cinco horas, já a previsão para o sistema Caledônia é de até oito horas.

A concessionária está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Os bairros que podem ser afetados são: Sítio São Luiz, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Catarcione, Parque Imperial e Varginha.

Em casos de desabastecimento, Águas de Nova Friburgo disponibiliza carros-pipa que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422.

Compartilhar